0

MEU CABELO NÃO É RUIM!


Olá Pretty Girls, hoje se vocês me permitirem vou fazer um desabafo sobre um assunto que tem me deixado bastante insatisfeita ultimamente, que é um preconceito aos cabelos cacheados. Gente que fala que cabelo Cacheado é Ruim! NÃO EXISTE CABELO RUIM. Não existe uma definição para cabelo ruim, só que a sociedade e a mídia nos fazem ter essa associação, de cabelo cacheado ao ruim.

Eu cresci achando que meu cabelo era ruim, doía pra pentear, minha mãe nunca teve muita paciência, e eu vivia de trancinhas, e eu não gostava de cabelo com presilhas e preso, eu tirava tudo e deixava o cabelo armado, gostava do meu cabelo armado. Mas conforme eu fui crescendo, eu sentia que o mundo a minha volta não colaborava para fazer eu me sentir bem do jeito que eu era. 

Até o dia que eu alisei meu cabelo e passei anos assim. Mas Graças a minha irmã, e as meninas cacheadas conscientes da internet, eu passei a ter noção de quem eu realmente era, e que eu tinha um cabelo lindo pronto para ser revelado. Eu queria me sentir única, e comecei a reparar que todos a minha volta, conviviam com isso, alisar cabelos e tal. E isso virou um ciclo, mania geral, em um país onde tem uma forte mistura de raças e descendência de negros, ou seja, no nosso País, é raro encontrar pessoas com descendências exatamente iguais.

"Eu, que tanto buscava viver uma vida livre, defendendo a liberdade das mulheres enquanto feminista, eu que buscava ser livre para correr atrás dos meus sonhos, viajar, estudar, questionar as coisas… Simplesmente não combinaria uma pessoa dessas ter um cabelo comportadinho e conservadorzinho, igual ao de todo mundo. Uma personalidade como a minha merecia um visual à altura. Um cabelo livre para uma mulher livre. E foi aí que, para além de dar uma chance e conhecer o meu cabelo, eu me apaixonei por ele." #cabelobomsimsenhor

"Cabelo livre para uma mulher livre" É importante que você seja a única pessoa que decida sobre isso na sua vida, não posso colocar o dedo na cara de quem alisa o cabelo, alise se vc se sente bem, e deixa natural se é assim que você se sente feliz.

Se vc conhece ou convive com alguém diferente de você, não tenha preconceito e não faça piadas. Se acostume com o que é diferente, ninguém é igual a ninguém. 

Vou deixar um vídeo da Rayza Nicácio para vocês terem mais noção do assunto:



Com carinho, Júlia Ambrosio


Por: Júlia Ambrosio



0 comentários:

Postar um comentário