0

SOBRE UMA GERAÇÃO CHEIA DE PERSONALIDADE - SEM CAÔ

Olá pretty girls, como vocês estão? Vim aqui postar um texto de um blog que eu conheci hoje e passei o dia lendo. Vou postar aqui e por favor vejam o blog, é maravilhoso. 

 (Imagem)

É dedo apontado, voz alta, olhos arregalados, veias saltantes. Olha, tá difícil viver em um mundo onde todo mundo tem uma opinião sobre tudo. Hipocrisia do caramba nós, donas e proprietárias de um blog, falarmos isso? Talvez. Vamos explicar.
Se eu algum dia, anos atrás, estivéssemos sentadas em uma mesa de bar e falássemos que gostamos de vermelho, o cara de azul, provavelmente, iria falar que gosta de azul. Todo mundo sairia bem, feliz, alegre, amigos. Hoje, o cara de azul criou coragem para falar que o azul é melhor. Ele criou tanta, mas tanta coragem, que ele vai falar que o azul é melhor repetidas vezes, até te convencer.
Mas é claro que você não vai se deixar levar pelos argumentos dele, porque tem personalidade forte. Fim da amizade. Pelo menos vamos continuar usando vermelho sossegadamente.
Debates que antes aconteciam só em discussões políticas-religiosas-futebolísticas, foram estendidos para todos os segmentos de conversa. É impossível expressar suas opiniões sem ouvir a opinião alheia. Gostava mais de quando minhas amigas só concordavam que um filme era ruim e a gente voltava a falar sobre garotos.
A mídia, a publicidade, e, por fim, a internet, fizeram com que as pessoas tomassem coragem de soltar a sua voz. Organizou aquilo que antes elas tinham como um emaranhado de palavras em suas cabeças, e as obrigou a colocar em tópicos em um texto no Facebook. Criaram um bando de gente de “cheio de personalidade”, que faz questão de morrer pelos seus argumentos e pelos seus ideais. Só que, muitas vezes, esses argumentos são chulos e os ideais sem fundamento.
Nós gostamos de pessoas com opinião. Gostamos de quem se posiciona. O que não gostamos nadinha é dessa necessidade de ser ou saber alguma coisa a qualquer custo. Às vezes é bom ficar em cima do muro apreciando a paisagem, sabiam?
Às vezes é bom não se manifestar, não ter uma opinião formada. Sabe por que? Quando entendemos que sabemos muito pouco, é que vamos em busca de conhecer. E é aí que se aprende, de verdade.
E, vamos combinar, nós somos brigonas. Gostamos de nos impor. A Mariana fala alto quando não compram suas ideias, a Natália emburra quando não é compreendida. Depois, baixa o santo da humildade e pedimos desculpas.
Porque sabemos que ter opinião é importante, mas briga boa é quando temos argumentos para discutir, embasamentos teóricos, frases de efeito. Sem argumentos, o que você é? Apenas alguém tentando provar que é melhor do que outra pessoa.
Ter opinião formada sobre tudo é ótimo, não nos entenda mal. Mas mais importante do que mostrar que sabemos tudo, é saber respeitar a opinião dos outros.
Texto por: semcao.com
Post por: Nathália Sousa


0 comentários:

Postar um comentário