0

HIDRATAÇÕES CASEIRAS PARA O CABELO

Olá pretty girls, como prometido, estou aqui para contar para vocês, o meu segredo super prático e econômico para meu cabelo!

As receitas que vou colocar abaixo, são todas caseiras, de fácil preparo, e muito boas para o cabelo. Algumas receitas são muito incomuns, e muitas delas contém, frutas, verduras e óleos. Estranho não ? Mas calma, isso faz um bem pro cabelo que vocês não imaginam, eu tinha nojinho de passar, mas quando eu comecei a colocar a mão na massa, meu cabelo nasceu de novo!
Então mergulhem nessa de cabeça e parem de gastar grana com hidratação no salão. 

Para todos os tipos de cabelo: 
 Hidratação caseira com Mel e Banana

Máscara de banana e mel
Amasse uma banana e misture com duas colheres de mel, cinco gotas de óleo de amêndoas ou extrato de baunilha e a clara de um ovo. Passe a mistura por todo o comprimento, principalmente nas pontas, e deixe agir por no mínimo 15 minutos.
“Uma hidratação com mel é ótima para os fios, deixa os cabelos sedosos e macios”
  
Mascara de Azeite e Açúcar
Junte duas colheres de sopa rasa de azeite, e duas colheres de açúcar,  junte em um pote com duas colheres de seu creme de hidratação, preferido (Nesse caso não precisa ser o melhor creme do mundo, mas que seja um creme bom) só para dar base a sua hidratação. Passe a mistura feita em seu cabelo, massageando, e lembre-se de nunca passar na raiz. Coloque uma touca térmica, e deixe agir por 30 min. E prontinho, você perceberá a diferença de imediato. (Eu particularmente adoro essa, deixa o meu cabelo super brilhoso e macio)

Hidratação Capilar com Maizena
Você vai precisar de: 
1 xícara de água
1 colher de sopa caprichada de amido de milho
2 colheres de qualquer creme de hidratação que você tenha em casa, para facilitar a textura cremosa para aplicação
Modo de preparo: 
Misture a Maizena na água em uma panelinha e leve ao fogo. É um processo rápido e, em alguns minutos, o creme fica pronto. Então mexa rapidamente, enquanto a mistura engrossa. Enquanto o creme ainda estiver quente, misture seu creme de hidratação ao conteúdo da panela. Se preferir usar um potinho, pode ser também. Deixe agir por 30 minutos em uma touca térmica e enxague.
Se quiser um efeito ainda mais potente para sua hidratação capilar com maizena, aproveite para misturar outros ingredientes de potencial, como ampolas de tratamento, Bepantol, óleo de Argan ou o que você achar que pode garantir resultados ainda melhores para sua hidratação caseira.


Hidratação Caseira com babosa
2 folhas de babosa
Corte as folhas de babosa no meio e retire a substância da planta com uma colher. Coloque em um pote, apenas a baba do interior da babosa, e em seguida misture com a quantidade que achar necessário do seu creme de hidratação. Misture bem e aplique no cabelo, deixe agir por 30 minutos em uma touca térmica, e enxague bem.

Para Cabelos Secos/Ressecados: 
 

Máscara Capilar de Abacate
Receita: ½ abacate maduro amassado + 1 gema de ovo + 2 colheres de sopa de mel. Passe a mistura nos cabelos, massageie, envolva em uma touca de papel alumínio e deixe agir por 30 minutos. Enxágue em seguida.

 A Receita de Azeite e Açúcar, é especialmente ótima para cabelos secos. O Resultado é Maravilhoso e eu adoro.

Outra dica é adicionar, duas colheres de chá (cheias) de algum óleo (Argan, Abacate, Buriti, Coco, Amêndoas, Macadâmia, Semente de Uva) no seu creme de hidrataçao. Em um potinho separado, e preparado para sua hidratação.

Para cabelos quimicamente danificados:
Óleo de Argan 
Aqueça uma colher de chá de óleo de tratamento de argan no micro-ondas por 10 segundos, misture-o à quantidade que for usar da máscara e aplique nos fios. Faça esse ritual uma vez por semana se o seu cabelo estiver pedindo socorro ou a cada 15 dias se a raiz for muito oleosa.

Mel e azeite como creme pós-condicionador
O mel é um dos melhores tratamentos capilares para cabelos danificados. Já o azeite de oliva, é antioxidante e inibe a produção de DTH, hormônio que diminui a espessura dos fios.
Portanto aplicar nos cabelos úmidos, após o uso do condicionador, um copo de mel com um par de colheres de sopa de azeite deixará os cabelos mais fortes. Lembre-se de enxaguar bastante após a aplicação.

Óleo de coco e ovo como creme térmico
O óleo de coco aliado ao ovo é excelente para nutrir o cabelo danificado.
Para obter os benefícios desta mistura deve-se utilizar três colheres de sopa de óleo de coco aquecido junto com um ovo, aplicar nos cabelos úmidos e cobrir a cabeça com uma touca térmica por 30 minutos, após este período, basta enxaguar abundantemente os cabelos e ver o incrível resultado.

Para pontas duplas:
Creme de Leite
Utilize uma quantidade de creme de leite suficiente para as pontas de seu cabelo, e aplique apenas nas pontas do cabelo. Coloque o de filme de pvc, enrolando somente nas pontas, e deixe agir por 30 minutos.  Faça isto duas vezes por semana, até notar que as pontas duplas estão diminuindo.

 hidratacao-cabelos-azeite
Máscara de iogurte
Essa máscara é excelente para as pontas ficarem em ordem!
Ingredientes:
  • 2 col. (chá) de azeite de oliva
  • 1 copo de iogurte natural
Preparo: 
Misturar os ingredientes e aplicar a máscara nos fios, deixando agir por 10 minutos. Em seguida, enxaguar com água fria e lavar normalmente. Faça o tratamento a cada 15 dias.


 Então é isso, salvem essa página e guardem as receitas com carinho.

Com Carinho, Júlia Ambrosio


Fontes de pesquisa e inspiração: 
1/2/3/4/5/6/7

Por: Júlia Ambrosio


0 comentários:

Postar um comentário