1

O Que é Nutrição Capilar?


Olá pretty girls, desculpem-me pela falta de post na semana passada, assim como pra Nath, estava muito corrido pra mim e acabou não dando tempo de escrever o meu post para o blog..

Hoje vou falar de um assunto que muitas mulheres ainda não dominam, e ainda não o fazem no seu cabelo.

O que é Nutrição Capilar ?
A Nutrição é diferente da hidratação, é para repor os nutrientes necessários para o equilíbrio de lípidos essências. E precisamos desses lípidos para manter os cabelos saudáveis. Existem duas maneiras de fazer essa nutrição, ela pode ser feita com óleos vegetais (é a que dá o melhor resultado) ou pode ser feitas com mascaras nutritivas, como se fosse mascara de hidratação, mas na embalagem vem identificado como nutrição capilar.


A Nutrição capilar geralmente carece mais nos cabelos crespos e cacheados. Naturalmente os cabelos cacheados não possuem oleosidade, pois o formato em espiral dos fios não possibilita que a oleosidade chegue ao resto do comprimento do cabelo. 


Para fazer a nutrição, é só colocar na sua mascara de hidratação algumas dessas substancia nutritivas acima, na quantidade que você achar suficiente, e aplicar no seu cabelo como se fosse uma hidratação. Recomenda-se fazer a nutrição sempre após a hidratação. É necessário fazer de 1 a 2 vezes na semana, e é muito importante, pois ajuda a selar a hidrtatação, evitando com que a hidratação do cabelo se perca. 

Por Júlia Ambrosio




Um comentário: