0

Dia Mundial de Luta Contra a Aids - 1º de Dezembro



Olá meninas, hoje vim falar de assunto muito importante. 

Hoje 1º de Dezembro acontece o dia mundial de luta contra aids, nesse dia pessoas do mundo se unem para espalharem a conscientização sobre essa doença. O vírus da aids causa a Sindrome da Imunodeficiência Adquirida (Aids, na sigla em inglês).
A campanha desde ano busca conscientizar jovens homossexuais de 15 a 24 anos.  

O vírus da aids pode ser transmitido de várias formas, como:

• Sexo sem camisinha (oral, vaginal ou anal);
• Compartilhando agulhas e seringas contaminadas;
• Da mãe infectada para o bebê durante a gravidez, na hora do parto e/ou amamentação;
• Transfusão de sangue contaminado com o vírus;
• Instrumentos que furam ou cortam, não esterilizados.


Como saber se tenho aids:

Deve-se fazer um dos testes existentes para diagnosticar a doença. O resultado é seguro e sigiloso. É realizado a partir da coleta de sangue. Os pacientes que tiverem o resultado positivo devem fazer acompanhamento médico.

Tratamento:

O tratamento deve ser feito com acompanhamento periódico com profissionais da saúde e realização de exames. A pessoa só pode começar a tomar os medicamentos antirretrovirais quando exames clínicos e de laboratório indicarem a necessidade. Esses medicamentos tem a função de manter o HIV sob controle o maior tempo possível. A medicação diminui a multiplicação do vírus no corpo e recupera as defesas do organismo. Para que o tratamento dê certo, o paciente não pode se esquecer de tomar os remédios ou abandoná-los, casso isso aconteça o vírus pode criar resistência fazendo com que as opções de medicamentos diminuam.

*Meninas, mil desculpas. Esse post deveria ter ido ao ar ontem, mas por algum problema técnico não foi. Me desculpem mesmo. Um beijo e espero que gostem!

Post por Nathália

0 comentários:

Postar um comentário